06 setembro, 2006

Waiting for Cousteu


Quem ler as noticias das últimas edições do jornal de notícias, quem ouvir as últimas noticias das rádios que ondeiam no ar, quem vir as notícias que os telejornais passam em montra rotativa ao fundo do ecrãn... quem, como eu, está-se a cagar para o futebol e acha que o actual primeiro ministro podia ser substituído por uma cassete de um qualquer curso de motivação durante o sono... quem está a precisar de um tema para escrever no seu blog... no fundo, quem já ouviu por inteiro o álbum “Waiting for Cousteu” do Sr. Jean Michel Jarre sabe como é ficar 45 minutos à espera que algo aconteça, e no final ouvir a agulha do giradiscos ou o laser do leitor de Cds a regressar ao ponto de partida. Acaba por ser esse o sentimento geral que me vem ao peito (e, pior de tudo, à cabeça) quando com tristeza constato que nada acontece neste país.

Mesmo num passeio pela blogosfera, e pelos meus blogs de referância, o texto mais interessante e inteligente que li estava relacionado com a confecção do leite creme da Helena Araújo... vi também um texto sério da Ana Gomes publicado no causa-nossa que contrasta fortemente com o seu discurso histérico e patético a que no tem habituado na televisão.

O pais está parado, adormecido por um verão que se anda a prolongar... mas dias mais agitados virão... a senhora da padaria onde compro pão e gelados já me avisou que vem chuva para os próximos dias... e olhem que ela não falha.

Sem comentários: